O ácido hialurônico é infiltrado no interior das articulações por meio de injeções para cuidar da dor no joelho causada pela artrose e por alterações degenerativas nas estruturas das articulações, principalmente em pacientes que já trataram com analgésicos e com outros tratamentos que não funcionaram bem.
Embora a infiltração com ácido hialurônico não restaure e nem substitua todas as propriedades e atividades do ácido hialurônico endógeno, aquele que é produzido pelo próprio corpo dentro da articulação, o procedimento consegue promover um alívio satisfatório e prolongado da dor e, consequente, melhora a função da articulação por meio de vários mecanismos, como o efeito anti-inflamatório, a restauração das propriedades viscoelásticas do líquido sinovial.
O resultado às vezes não é imediato, pode levar algumas semanas antes que comece a fazer diferença, porém o alívio dos sintomas pode durar por vários meses. A infiltração do ácido hialurônico pode ser realizada de forma guiada, através do ultrassom, aumentando a precisão do procedimento, uma vez que permite melhor visualização da agulha e da lesão, em tempo real.
O ultrassom aumenta a taxa de acerto da articulação em cerca de 90% e faz com que as infiltrações sejam menos dolorosas do que as infiltrações feitas “às cegas”, por exemplo.
0 comentário