A MAMOGRAFIA é o exame radiológico mais eficiente para encontrar câncer de mama quando ele ainda está muito pequeno e não causa sintomas.
Fazer este exame regularmente, conforme indicação do seu médico de confiança, pode ajudar muito a diminuir as chances de morrer de câncer de mama.
Já a ULTRASSONOGRAFIA DE MAMAS é considerada um exame complementar à mamografia no rastreamento precoce para o câncer. Não emite radiação, podendo ser realizada por inclusive em mulheres gestantes, também permitindo a orientação dos procedimentos, como biópsias.
A ultrassonografia necessita de um médico especializado para ser realizada, profissional que conheça a anatomia e patologias mamárias. É muito útil em mulheres jovens, mulheres com mamas densas e tem ajudado principalmente na diferenciação de nódulos quanto a sua natureza, se cístico (com líquido dentro), sólido ou tumor misto; definindo seu aspecto e extensão, avaliando também os ductos mamários, assim como as distorções das mamas.
Estudos vêm mostrando que a associação da ultrassonografia à mamografia em mamas densas e jovens, aumenta a sensibilidade para detecção de câncer de mama para 96%!
Converse com o seu médico de confiança e cuide da sua saúde mamária de forma preventiva. Lembre-se: a prevenção é o melhor caminho para a saúde!
“Te ajudo a ter mais saúde, unindo tecnologia e cuidado integral”.
Você ficou com alguma dúvida?
Pergunte nos comentários ou me mande uma mensagem.
0 comentário